Em Mossoró dois profissionais do radialismo, deficientes visuais, disputam a audiência nas redes sociais, em lados opostos politicamente. Joaozinho GPS, da Rádio Difusora, iniciou a moda de gravar vídeos utilizando uma bengala para relatar problemas e o cotidiano do município. Seus vídeos ganharam notoriedade.
O outro deficiente visual é o Pastor Wirton Medeiros, que se diz rosalbista e, que, assim como Joãozinho, utilizando de sua bengala, está andando nos bairros da cidade a procura de relatar os problemas e o nosso cotidiano. O seu slogan é “Giro de 365 graus”, e ele tem mais um perfil opositor a atual gestão. Se um paralelepípedo está fora do lugar, ele está lá para registrar e fazer duras críticas à gestão.
Enquanto Wirton bate, Joãozinho alisa. E agora um provoca o outro para dizer que a sua bengala que é a legítima e que “vê por Mossoró”. Claro, no tom de brincadeira e companheirismo.
E para inflamar essa rivdalide, nos grupos de política da cidade já existe até torcida organizada para defender um ou outro.
Tirando a brincadeira e o termo “cego”, utilizado pelo nosso Blog, os dois são profissionais gabaritados e com vasto currículo no radialismo mossoroense. Claro, cada um no seu espectro político. Provaram que a deficiência não impedem em nada de atuarem em defesa da sociedade. Por Ismael Sousa.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário