Muitas pessoas com ou sem diabetes sentem ansiedade, especialmente nos dias atuais. Ter diabetes contribui para aumetar a carga de preocupações. Pode ser difícil dizer qual é a diferença entre o normal e situações que indiquem o problema de ansiedade.
Se você sente ansiedade o tempo todo ou na maioria do seu tempo é provavel que você precise tratar esta condição. Tente identificar de forma específica o que preocupa você. Existe alguma coisa que ajuda você a manejar sua preocupação? Se sim, como você pode utilizar isso com maior frequência para te ajudar? Se não existe nada que possa lhe ajudar, discuta com o seu médico sobre algumas sugestões de tratamento.
Baixa quantidade de glicose (açúcar) no sangue também pode contribuir para aumentar a asiedade. Quando as pessoas estão com hipoglicemia, elas geralmente dizem que se sentem agitadas ou com tremores, e como esta situação pode ser embaraçosa e perigosa, muitas pessoas se preocupam muito com as crises de hipoglicemia. Em certo sentido, algumas pessoas ficam ansiosas com a ansiedade gerada pela hipoglicemia. Prevenir baixa taxa de glicose no sangue é importante mas prevenir altas taxas de glicose no sangue também é importante, então você deve lidar de forma realista sua ansiedade de hipoglicemia. Diabetes Sem Mêdo.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário