Na noite da quarta-feira (20/10/21), dois indivíduos em uma motocicleta, utilizando arma de fogo, praticaram roubos sequenciais à três postos de combustíveis na cidade de João Câmara (Posto Araújo I, Posto João Câmara e Posto Setta), gerando forte repercussão local, saindo eles na direção de Ceará Mirim, via BR 406.
Após o acionamento de policiais militares, houve um confronto na cidade de Taipú, em que a dupla perdeu o controle do veículo, entrando no matagal, onde permaneceram o restante da noite, sendo deixado no local a motocicleta e o aparelho celular de um dos autores. No dia de ontem, (21/10/2021) a dupla praticou outro delito de roubo, tomando uma motocicleta Honda 150, cor vermelha, na cidade de Taipú.
Com as informações obtidas pelas câmeras de vigilância dos postos, bem como as informações colhidas das vítimas e o conhecimento que policias civis de João Câmara possuíam, iniciaram diligências ainda pela manhã, identificando e prendendo VÍTOR ROCHA DA SILVA, de 24 anos de idade, residente na cidade de Ceará Mirim, sendo ele mecânico de uma loja de motocicleta na referida cidade.
Com Vítor Rocha foi apreendida a motocicleta roubada em Taipú, assim como o revólver utilizado nos roubos, tendo o mesmo confessado a prática criminosa, sendo também identificado e preso seu parceiro, a pessoa de CARLOS MOISÉS OLIVEIRA DE ARAÚJO, de 19 anos, também morador da cidade de Ceará Mirim, que trabalhava como mototaxista.
A motocicleta utilizada no roubo aos postos de combustíveis em João Câmara, deixada em Taipú, pertence a CARLOS MOISÉS, tendo ele retirado a placa para dificultar a identificação, registrando boletim de ocorrência na manhã da quinta-feira, informando que a mesma havia sido roubada.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Taipú, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado, conduzidos posteriormente à Delegacia de João Câmara, onde foi feita oitivas sobre os roubos praticados na cidade e encaminhados em seguida ao Sistema Prisional, ficando à disposição da justiça. Águia RN.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário