O diretor-presidente substituto da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Ulisses Danilo Silva Almeida, participou, nesta segunda-feira (8), de reunião com a bancada federal do Rio Grande do Norte para solicitar emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) da União em 2022 para manutenção do Porto de Natal. O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern).
Com o arrendamento do Terminal Salineiro de Areia Branca, a companhia solicitou recursos para o Porto de Natal. Entre os principais pleitos estão a aquisição, instalação e manutenção de um scanner de contêineres, já que o equipamento em funcionamento atualmente é alugado; obras de ampliação da retroárea do Porto de Natal; recuperação estrutural do Cais dos Berços 1 e 2; recuperação das defensas de atracação, dentre outros, totalizando em R$ 36 milhões em investimentos.
O gestor ressaltou a importância do Porto de Natal para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. “Pedimos o apoio das senhoras e senhores parlamentares. Os investimentos no Porto de Natal se somando ao que está sendo feito no Terminal Salineiro de Areia Branca, representam milhares de empregos, renda e o fortalecimento da cadeia produtiva do Estado”, afirmou.
Ulisses aproveitou para mostrar o que vem sendo feito desde 2019 no sentido de sanar dívidas anteriores, bem como o implemento de medidas de gestão como estratégia de fazer a empresa crescer e atender melhor os usuários dos Portos. Notícias do RN.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário