Hoje 13/11/2021, aqui na cidade de João Câmara RN, no recesso do lar e aos poucos ainda me recuperando das sequelas deixadas pela Covid-19, tenho me aprofundado nas minhas leituras e reflexões. Há exatos cinco anos atrás, meu amigo Pe. Manoel Vieira Guimarães, no alto de sua sapiência e conhecimento, escreveu um longo comentário que sem tirar, nem pôr, reflete e muito na realidade que a humanidade está vivenciando hoje. Então tomo a liberdade de replicar seu incorrigível depoimento para que reflitamos sem isenção.
Com muita tristeza e preocupação tomo conhecimento que muitos familiares e amigos estão se agredindo e se separando por causa da atual situação do Brasil e do mundo.
Mais triste ainda fico porque as pessoas não se dão conta do que está por trás de tudo. Não falo tanto da conjuntura internacional com o Tio Sam de olho no nosso petróleo e querendo com seus tentáculos desestabilizar os governos de esquerda da América Latina que não querem ceder às suas pressões e, por isso, usa os seus aliados de uma imprensa tendenciosa e apenas interessada em defender os interesses escusos de seus patrões, mas de uma realidade muito maior que, infelizmente, muita gente não consegue enxergar.
Os místicos dizem que no terceiro Milênio a Humanidade, finalmente, vai encontrar a Paz, mas antes vai passar por um período de muita turbulência. É este que estamos passando agora.
Lembro-me que Bezerrinha, um vidente paranormal muito conhecido em Mossoró, dizia que a Humanidade vai ter uma baixa muito grande... muitas pessoas vão morrer... e em grandes quantidades. Seja através de fenômenos naturais (como terremotos, enchentes, tornados, etc.), seja pela violência urbana ou por epidemias. Não é isso que estamos vendo?
Também me recordo de uma entrevista que eu li, faz algum tempo, de um padre exorcista americano que estava fazendo um Curso no Vaticano. Entre outras coisas ele dizia que o inimigo tem, praticamente, duas estratégias para acabar com a Humanidade. Primeiro fazendo muita gente acreditar que ele não existe. Segundo, através da desintegração das famílias. Não é isto que está acontecendo?
Quando eu vejo essas agressões exageradas, este ódio exacerbado estimulado pela mídia e pelas redes sociais, eu fico me lembrando de tudo isso. E me dói ver que pessoas tão boas estejam entrando nessa, com a melhor das intenções, acreditando estar contribuindo para melhorar o mundo.
Passo pra nossa reflexão dois pensamentos que acho bastante pertinentes neste momento difícil que a gente vive:.
"O mundo de hoje precisa voltar para a contemplação... o verdadeiro profeta da Igreja do futuro será aquele que vier do "deserto", como Moisés, Elias, o Batista, Paulo e principalmente Jesus, carregados de mística e com aquele brilho especial que só possuem os homens acostumados a falar com Deus face a face" (A. Herculano).
"O cristão do futuro será um místico,alguém que experimentou alguma coisa, ou não será nada" (Karl Rahner).
O mundo precisa de amor, de paz... não de violência e agressões. Vamos contribuir baixando as "armas" e rezando mais... perdoando mais... sendo mais tolerantes? Deus tenha misericórdia de todos nós e nos abençoe a todos! Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário