Pesquisar Blog do Gilvan Leite

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

PREFEITA DE GROSSOS SANCIONA LEI PROIBINDO FOGOS DE ARTIFÍCIO QUE FAÇAM BARULHO.

A prefeita Cinthia Sonale sancionou no último dia 24 de novembro a lei N°609/2021, que proíbe manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, bem como a utilização de quaisquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no município de Grossos. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Dauster Renard, e foi aprovado por unanimidade pela Câmara.
“Pensamos na saúde e bem-estar da população quando sancionamos essa lei proibitiva. Pensamos também nos animais que sofrem com os fortes ruídos, muitos deles, principalmente os de situação de rua morrem atropelados, porque ficam desesperado com os estouros dos fogos, por isso essa lei é tão importante e necessária”, disse Cinthia Sonale.

A criação da lei tem como principal objetivo, o bem-estar, saúde e proteção da população, em especial às crianças, crianças recém-nascidas, idosos e pessoas portadoras do transtorno do espectro autista. (Fonte:- Notícias da Hora).                                                                          Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORRE EM MOSSORÓ AOS 75 ANOS O EX-DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO.

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado (PP), faleceu na madrugada desta sexta-feira...