A obra da antiga estação férrea na Fazenda Muquém, em Antônio Martins, município do Oeste do Rio Grande do Norte, vive a expectativa de superar os trâmites burocráticos e avançar nos próximos dias.
Nesta terça-feira (28), os órgãos envolvidos estarão envolvidos na Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
A informação foi do ministro das comunicações, Fábio Faria, que desejou "bom senso" aos envolvidos em uma publicação no seu perfil oficial no Instagram.
"Agradeço o apoio do secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, para encontrarmos uma saída. Iremos mandar representante para acompanhar a reunião", afirma Faria.
A obra de restauração será conduzida pelo artista plástico potiguar Rasmussen Sá Ximenes, mais conhecido como Mocó. Nos comentários, ele agradeceu a intermediação. "Todos somente ganharemos com isso! Que orgulho do seu empenho! O Oeste Potiguar inteirinho acompanha e te agradece", disse.
''Mocó' publicou em seu perfil no Instagram os entraves burocráticos que enfrenta na tentativa de restaurar o antigo prédio. Apesar de disponibilizar recursos financeiros próprios para investimento na cultura criativa do Estado, sofre com burocracias do Poder Público, que travam o projeto. “Sou a favor do Iphan e SPU, são órgãos que têm que cuidar do nosso patrimônio, preservar, mas a burocracia é exacerbada. Nos sentimos inseguros e desprovidos de qualquer defesa, porque muitos impedimentos estavam aparecendo. Agora, não sei o que fazer. Estou frustrado também, porque agora o projeto está tendo outro rumo”, comentou o curraisnovense, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Natal, no último dia 22 de dezembro. (Fonte:- Grupo Cidadão 190). Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário