Entre os auditores fiscais, deixaram os cargos chefes de fiscalização, vigilância e repressão, de despacho aduaneiro e o da inspetoria do Porto e Aeroporto de Natal.
Pelo menos seis auditores fiscais e mais um analista tributário da Receita Federal que ocupavam cargos de chefia no Rio Grande do Norte pediram exoneração nesta quarta-feira (22) após o Congresso Nacional aprovar a proposta de Orçamento da União para 2022, que reduziu recursos destinados ao setor.
Três dos auditores fiscais que pediram exoneração eram chefes de equipes de fiscalização. Além dele, saíram os chefes da equipe de vigilância e repressão, o da equipe de despacho aduaneiro e o da inspetoria do Porto e Aeroporto de Natal.
Os chefes substitutos - não foi informado quantos - também pediram exoneração. E entre os analistas tributários, saiu também o chefe do centro de atendimento ao contribuinte.
De acordo com a Receita Federal do Rio Grande do Norte, as saídas afetam a coordenação e planejamento das atividades, mas não paralisam as atividades corriqueiras.
Além do RN, há registro de pedido de exonerações de servidores da Receita Federal em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Acre e Mato Grosso do Sul. (Fonte:- O Portall). Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário