Um atraso de pelo menos 12 horas em um voo do Aeroporto de Natal para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, gerou revolta nos passageiros. Previsto para sair às 4h15 desta terça-feira (4), o voo G31585 não havia decolado até a última atualização desta reportagem, às 17h20.
A maior parte dos passageiros permaneceu durante todo este período no Aeroporto Aluízio Alves. Eles alegaram que a Gol não deu informações precisas e nem ofereceu hospedagem e alimentação adequada aos clientes.
Em nota ao g1, a Gol disse que o atraso aconteceu "devido a uma manutenção não programada da aeronave" e que remarcou "o voo G31585, das 04h15, com origem em Natal (NAT) e destino a São Paulo/Guarulhos (GRU), para às 19h desta terça (04)".
"As equipes de manutenção da Gol tentaram diminuir o tempo previsto em solo, mas foi necessária a troca de aeronave, que seguiu de Brasília para Natal no início da tarde", informou a companhia.
Segundo a Gol, "os clientes receberam toda a assistência e estão sendo reacomodados. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reitera que ações como estas visam garantir a total segurança, valor número 1 da companhia."
Passageiros reclamam de descaso
Uma das passageiras estava grávida e precisou passar o dia todo no aeroporto. Ela e a família, que chegaram a Natal em 24 de dezembro, farão uma conexão em Guarulhos para voltar para Cuiabá. Cansados, eles improvisaram uma coberta no chão do aeroporto, onde ela deitou para descansar.
"É muito descaso. Nem informação eles dão direito. Eu estou com o corpo todo doído", lamentou a secretária Ester Aparecida da Silva, de 22 anos. A família vai ficar em um hotel em Guarulhos, porque foi remanejada para um voo na quinta-feira (6) para Cuiabá. (Fonte:- G1/RN). Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
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