Já são 06 (seis) anos de muitas lutas e muitas denúncias à imprensa escrita, falada e televisiva, mas os donos da GRANJA AVIFORTE em Mossoró não se intimidam com a decisão da justiça, que determinou a limpeza periódica daquele criadouro como medidas provisórias, até a dissolvição do processo.
Foram mais de 10 (dez) audiências, até o procedimento se tornar em uma ação civil pública, iniciada pelo Sr. Promotor de Justiça Domingos Sávio, que através de rigorosas investigações constatou inúmeras irregularidades que comprovam o negligenciamento do manuseio das feses de aves em seu domínio.
No decorrer dos anos o processo se transformou em uma ação civil pública pelo qual a referida granja foi sentenciada pelo juiz Dr. Manoel Padre Neto, ao comprimento de medidas, pelo qual a empresa criadora de aves AVIFORTE, localizada em frente aos condôminos MOSSORÓ I,II III, nunca cumpriu e com isso famílias inteiras sofrem com os desmandos de seus gestores.
O caso atualmente está sendo investigado e em recurso de julgamento no TJRN na capital.
É sabido que os donos da GRANJA recorreram há todos os recursos existentes devido o seu grande poder financeiro e por serem pessoas convictamente milionárias. Porém como a sede do Tribunal de Justiça fica em Natal, os moradores tem dificuldades para declarar seu repúdio.
Compartilhem essa corrente do bem, principalmente você que tem grupo na capital, para que os relatores e desembargadores tomem conhecimento que o descaso com a saúde pública ainda continua e ajudem essas famílias. (Fonte:- Associação dos Moradores da Pousada do Thermas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário