A Prefeitura de Tibau do Sul, no litoral do Rio Grande do Norte, proibiu a realização de shows públicos, além de blocos e eventos de rua durante o Carnaval de 2022. O município é onde fica localizada a praia da Pipa, conhecida internacionalmente.
Shows privados poderão acontecer, mas precisam ser previamente autorizados pelo poder público e cumprir medidas sanitárias, como exigência de comprovante de vacinação.
De acordo com o decreto publicado pelo município na sexta-feira (7), ficam proibidos os blocos e carnavais de rua, bem como shows e eventos de massa promovidos pelo poder público.
Segundo a prefeitura, o cancelamento foi motivado pelo "alto risco" de contágio da Covid-19 apontado por entidades médicas nacionais e estaduais e o "risco potencial" de aumento de casos por causa da variante ômicron. A prefeitura lembrou que o carnaval local é frequentado por milhares de pessoas de vários lugares do mundo.
O decreto ainda prevê multa de R$ 1 mil, podendo chegar a R$ 30 mil, para quem descumprir as normas vigentes.
Em comunicado, a prefeitura informou que o destino segue aberto para o turismo e pediu a colaboração de todos em manter os protocolos de prevenção à covid e também à gripe.
Várias cidades brasileiras já cancelaram as festas de carnaval de 2022. No Rio Grande do Norte, cidades como Apodi, Tibau e Areia Branca, que têm carnavais tradicionais na região Oeste, também suspenderam os preparativos para a festa.
A Prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização do carnaval em 2022. Pelo menos 14 capitais do país já cancelaram eventos públicos. (Fonte:- Grupo Cidadão 190). Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário