Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sábado, 5 de fevereiro de 2022

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE APÓS PASSAR MAL JOGANDO FUTEBOL EM AREIA BRANCA; TEVE PARADA CARDÍACA. ESTAVA COM COVID-19 SEM SABER.

A cidade de Areia Branca, na Região da Costa Branca Potiguar, está de luto. Na noite desta sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022, um jovem bastante conhecido na cidade, "Pedro Arthur", 17 anos de idade, filho de Ana Theresa, neto de Arimatéia Caldas, bisneto de  Terezinha Caldas, de tradicional família areiabranquense, estava jogando com amigos na quadra da ATG em Upanema de Cima, quando passou mal após fazer um gol, pediu para ser substituído no jogo, e ao chegar no banco de reservas desmaiou.      O jovem ainda foi socorrido para o Hospital Sara Kubitscheck (HSK), mas não resistiu, teve uma parada cardíaca e vêio à óbito.                                                                                            Para surpresa da equipe médica do Hospital Sara Kubitscheck (HSK), ao fazer os exames para determinar a causa mortis, foi constatado que o jovem estava acometido por Covid-19, e por este motivo foi determinado não haver velório, sendo acionada uma funerária e seu corpo após rápido cortejo que passou em frente às casas de familiares, foi sepultado por volta da meia-noite no Cemitério São Sebastião, em Areia Branca.  Tão logo a notícia se espalhou pela cidade, a comoção tomou conta de todos, e muitos curiosos correram para a frente do hospital, sem acreditarem no que estava acontecendo. Nas redes sociais era só o que se comentava na noite desta sexta-feira (04), na salinésia (terra das salinas).   Nós que fazemos o Blog do Gilvan Leite nos associamos aos conterrâneos areiabranquenses e familiares neste momento de profundo sentimento de pesar, pedindo a Deus que receba nosso "Pedro Arthur" no Reino Eterno, e que traga conforto e conformação à família enlutada e à todos os que estão pranteando a súbita partida deste amado jovem.   Apesar do reconhecido esforço das autoridades sanitárias da cidade de Areia Branca, do trabalho gigante desenvolvido pelo competente Secretário Municipal de Saúde, Thiago Tavernard, no trabalho de combate à pandemia da Covid-19, a morte de "Pedro Arthur" acende o sinal de alerta sobre a necessidade da "Testagem em Massa" de toda população e a questão da subnotificação dos casos. Fica o alerta! (Por Gilvan Leite).                                                                                      Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MORRE EM MOSSORÓ AOS 75 ANOS O EX-DEPUTADO FEDERAL BETINHO ROSADO.

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Sousa Rosado, conhecido como Betinho Rosado (PP), faleceu na madrugada desta sexta-feira...