Refeições gratuitas atendem população em situação de rua, refugiados, migrantes e apátridas no RN (Foto: Sethas/Assecom).
Vinte e uma famílias que somam 84 pessoas da etnia indígena Warao da Venezuela que vivem em Mossoró, que se encontram em situação de extrema pobreza e de insegurança alimentar, agora têm direito refeições diárias gratuitas pelo Programa Restaurante Popular do Governo do Estado executado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). No Estado, a isenção atende mais de duas mil pessoas refugiadas, apátridas, migrantes e em situação de rua.
A isenção da cobrança de taxas para as famílias Warao começou a valer a partir de quinta-feira, 10, mas outros grupos de venezuelanos na condição de refugiados, apátridas e migrantes já são contemplados com a gratuidade.
Para atender a esse público específico, o Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes ( Ceram) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) articularam o benefício junto à Sethas.
O benefício da isenção da taxa para as famílias Warao é na unidade do Restaurante Popular e Sopa Cidadã do bairro Santo Antônio, local onde moram em um espaço cedido pela irmã Ellen Scherzinger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário