Uma lanchonete que estava obstruindo a via e passeio públicos com mesas e cadeiras na Rua dos Caicós, mais conhecida como Avenida 7, voltou a cometer a infração e teve novamente seu material aprendido pela fiscalização da Prefeitura do Natal, na noite desse sábado (29). O estabelecimento localizado no bairro de Dix-Sept Rosado, já havia sido autuado com multa na última sexta (28) pelo descumprimento de notificação e teve mais de 100 cadeiras e 30 mesas apreendidas.
Desta vez mais 34 mesas e 140 cadeiras, além de uma cama elástica foram recolhidas pelos agentes de fiscalização municipal e foi aplicada multa grave. A ação coordenada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) contou com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur) ,Guarda Municipal (GMN) e Urbana.
Após a primeira vistoria na noite da sexta, as equipes de fiscalização voltaram ao local no sábado para verificar o cumprimento da determinação, e na nova inspeção constataram novamente a infração. A interdição e uso da via pública vinha ocorrendo a alguns meses, sem anuência da autoridade de trânsito (STTU) e sem autorização da Semurb.
"A lanchonete desta vez foi autuada com multa grave, pois já havia sido multada anteriormente e com isso o valor da multa aplicada será duplicado podendo chegar até R$ 8 mil reais”, explica o supervisor geral de fiscalização ambiental, Leonardo Almeida. Fonte:- Via Certa Natal. Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário