Pesquisar Blog do Gilvan Leite

domingo, 13 de março de 2022

EXPORTAÇÕES DO RN CRESCEM 143,4% NO 1° BIMESTRE DE 2022, DUZ FIERN.

As exportações do Rio Grande do Norte cresceram 143,4% nos dois primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2021. De acordo com o Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a exportação de óleo diesel representa 40% do total.

Em seguida vem melões, melancias, açúcar, sal e peixes como os produtos com maiores valores exportados e todos com evolução positiva em relação ao ano passado.

Vale destacar que à exceção do diesel, as exportações do RN cresceram 45% no primeiro bimestre deste ano.

Já as exportações de fevereiro ficaram 37,4% maiores que as de janeiro. Em relação a fevereiro de 2021, as exportações tiveram um crescimento sendo 172% maiores.

Óleo diesel, melões, sal, melancias e peixes foram os produtos com maiores valores exportados no mês. Sem o óleo diesel, as exportações de fevereiro tiveram aumento de 27,8%.

Importações também tiveram crescimento

Neste primeiro bimestre de 2022, o crescimento de importações foi 21,88% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Este ano, o Rio Grande do Norte mantém o fluxo de importações de equipamentos de geração de energia eólica e solar da China como os principais itens. Em seguida, é o trigo da Argentina. Fonte:- FIERN.                                                                                        Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM EVENTO BASTANTE CONCORRIDO "DETONAUTAS MOTO CLUBE", REALIZA O BATIZADO DE NOVOS MEMBROS.

O Detonautas Moto Clube realizou na tarde deste domingo, 13 de outubro de 2024 o batizado de 7 (sete) novos membros. O evento te...