A ponte sobre o Rio Sabugí, na Rodovia RN-118, que liga a cidade de Caicó a São João do Sabugí, na Região do Seridó Potiguar, encontra-se em deplorável estado de conservação, existindo um sério risco de desabamento, no caso de uma enchente.
Conforme relatos de motoristas que trefegam pelo trecho, o estado de conservação da ponte é sofrivel, com o concreto se desmanchando, deixando as ferragens expostas, enfraquecendo a infraestrutura, a mesoestrutura e a superestrutura.
Todas as partes que compõem a ponte, como as longarinas, encontro, blocos, pilares, estacas e taboleiro apresentam grande desgaste, oferecendo um sério perigo de acidentes.
Há muito tempo, moradores de São João do Sabugí e de outras cidades da região do Seridó vem denunciando o descaso do governo do estado e a inércia do DER - Departamento de Estadas e Rodagem, sendo a última manutenção (gambiarra), feita apenas nas cabeceiras em março de 2020, e já estão novamente danificadas.
Vários ofícios e requerimentos já foram enviados ao governo, desde gestões anteriores, no sentido de sensibilizar as autoridades para a questão, pois se faz necessário a recuperação total da ponte, já que há um grande fluxo de veículos naquele trecho, inclusive de veículos pesados. (Por Gilvan Leite). Compartilhe.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário