Nos bastidores da política potiguar é dado como certo o nome do jovem deputado federal Walter Alves, presidente do MDB no RN, como vice-governador na chapa com a governadora Fátima Bezerra.
A decisão de Fátima atende a um pedido do ex-presidente Lula, que quer o MDB apoiando sua tentativa de voltar ao Palácio do Planalto, bem como o entendimento local com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que vai tirar o seu nome das especulações de candidato a governo.
A questão nacional pesou muito na escolha do candidato a vice de Fátima. Isso porque, se no RN, a prioridade é a reeleição da governadora, no cenário nacional, a prioridade atende pelo nome de Lula.
Segundo bastidores, o ex-presidente convenceu a governadora da importância de ter o MDB em seu palanque e apresentou o nome de Walter Alves como a solução para o impasse no RN. O chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, articulador do governo, já teria comunicado a Walter Alves que o filho de Garibaldi será o companheiro de chapa de Fátima Bezerra.
O anúncio oficial do fechamento da chapa deve acontecer nesta semana, segunda o Blog de Thaisa Galvão.
Como havíamos alertado em outra matéria, a oposição bate cabeça e não sai do lugar. Levantar a bandeira do bolsonarismo virou tabu até mesmo para quem antes se dizia fiel ao presidente. Apontada como possível candidata, Carla Dickson parece que não entrou na aventura de Bolsonaro e agora o bolsonarisno no RN conclama: PROCURA-SE UM CANDIDATO para bater esteira para Rogério Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário