Em mais uma ação de reconhecimento e valorização da Segurança Pública do Estado, a governadora Fátima Bezerra assinou, na quarta-feira (20), atos de promoção de 473 agentes da segurança pública. São 52 oficiais e 363 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e 58 promoções entre oficiais e praças do Corpo de Bombeiros. O decreto com as promoções será publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. Desde o início da gestão da governadora já foram realizadas 9.256 promoções.
“Tenho a satisfação de dizer que esse é o governo que na história do Rio Grande do Norte mais valorizou a área de segurança. Até agora, três anos de Governo, garantimos rigorosamente esse direito. Isso não é milagre, é gestão. Gestão feita com seriedade, que traz o reconhecimento daqueles e daquelas que cuidam da segurança da nossa população”, afirmou a chefe do Executivo estadual.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, esse é o maior volume de promoções da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em um único governo. “Isso representa, na prática, valorização profissional. Motivar todo o efetivo é garantir, cada vez mais, o serviço de qualidade na área de segurança pública”, ressaltou.
O comandante da Polícia Militar do RN, coronel Alarico Azevedo, enfatizou que as promoções representam um marco na gestão da governadora que só nos quadros da Polícia Militar totalizam 8.609 e ressaltou o ineditismo da promoção acontecer antes mesmo da data prevista. “Estão sendo promovidos oficiais e praças no quadro combatente e no quadro de saúde”, pontuou.
Entre as promoções, destaque para a primeira mulher médica coronel da saúde e primeira oficial diretora do Hospital da Polícia Militar em toda história de 188 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário