Pesquisar Blog do Gilvan Leite

sexta-feira, 10 de maio de 2024

AREIA BRANCA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ENERGIA OFSHORE.

A cidade de Areia Branca será a primeira cidade no estado do Rio Grande do Norte e umas das primeiras do Brasil, na implementação de energia  offshore. O anúncio foi feito pela prefeita Iraneide Rebouças na noite desta sexta-feira (10). 
O avanço econômico para o município será de um projeto desenvolvimento pela Petrobras, Senai, Governo do Estado e a Prefeitura de Areia Branca. A construção de aerogeradores no mar já foi feito testes no Porto Ilha, onde foi comprovada em testes por equipamento de medição está instalado e aponta o município em condições ideais de energia no mar. A cidade também será o local de construção das bases das torres eólicas que serão levadas para o mar. 
A implementação desse grande projeto dará início até Agosto deste ano. A produção de energias offshore no mar tem principal capacidade de produzir hidrogênio verde pelo processo de eletrólito. O hidrogênio verde é considerado o combustível do futuro, segundo os pesquisadores. Mais um grande avanço tornando a principal cidade da região da Costa Branca na produção de emprego, renda para o desenvolvimento econômico da cidade. FONTE:- Canal Areia Branca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMA -ASSOCIAÇÃO CAMARENSE AMIGOS DOS ANIMAIS CONVIDA PARA ENCONTRO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (07/06/2024).

A AMA - Associações Camarense Amigos dos Animais, em nome da presidente Janaína Messias, convida os defensores da Causa Animal d...