Pesquisar Blog do Gilvan Leite

terça-feira, 11 de agosto de 2020

O DIA QUE CHICO CALUNGA RASGOU OS OVOS.

O DIA QUE CHICO CALUNGA RASGOU OS OVOS.                        Certa tarde, no final  dos anos 50, em Ponta do Mel,  lá vem tio Chico montado em sua jumenta, com a camisa enrolada, cobrindo as partes íntimas que estavam sangrando.  Vendo aquela situação,  mamãe (Luzia Rodrigues de Souza), sua irmã,  foi logo perguntando: Compadre Chico,  o que está acontecendo com vc? Aí ele respondeu: Ô comadre Luzia, não sei mais o que vai acontecer comigo.  Eu vinha descendo  a Serra, aí  a jumenta tropeçou e eu fui lançado prá frente, aí aconteceu esta desgraça comigo.  Na queda, qdo foi  lançado ao chão,  escorreguei  da cangalha da burra, rasgando  as calças e o saco escrotal, no cabeçote. Então minha mãe,  verificando a situação, e sem ter outra alternativa,  gritou para meu irmão Sebastião Leite: Sebastião! Corra urgente nas casas da Marinha e diga ao Compadre Pio Faroleiro que venha urgente aqui em casa "cozer os ovos de Chico Calunga".  Nisto instalou -se um clima de desolação e tb de descontração , pelo inusitado da situação. Mamãe e Tia Chiquinha chorando de um lado,  os meninos bolando de rir noutro lado e Tio Chico se lamentando,  com medo de não "prestar  mais", segundo as palavras dele. Vale salientar que o procedimento foi realizado à "cru, tendo o velho emborcado meia garrafa de cachaça como anestesia. Gilvan Rodrigues Leite (É Gestor Público e Gestor Ambiental aposentado).

3 comentários:

  1. Risos, fico imaginando o amigo Sebastião Leite, numa situação dessa, muito bom recordar

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Amigo.Que Legal!!! Gostei . Gratidão!!

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho de Chico Calunga, é só vai com cachaça.

    ResponderExcluir

AREIA BRANCA SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ENERGIA OFSHORE.

A cidade de Areia Branca será a primeira cidade no estado do Rio Grande do Norte e umas das primeiras do Brasil, na implementaçã...