O governo do Estado do RN, desde o ano passado que editou a Portaria Nº 757 de 18 de março de 2020, em que suspende a concessão de licenças aos servidores estaduais da saúde, enquanto perdurar a pandemia. Porém o prefeito de Macau contraria todo bom senso e resolve agraciar a sua cunhada, que é lotada na secretaria de saúde, com seis meses de licença não remunerada.
A cunhada do prefeito Zé, a bioquímica Patricia Odila Lopes, que é irmã Terezinha Menezes e também Mário Lopes, logo que o cunhado assumiu a prefeitura, foi agraciada com duas licenças prêmios, o que corresponde a 6 meses afastada das suas atividades e recebendo integralmente seus salários.
A concessão desse tipo de licença, a exemplo de como o governo do estado tratou do assunto, deve obedecer o interesse da administração pública, além do bom senso, fato que demonstra uma atitude extremamente imoral e irresponsável por parte do prefeito Zé que que em plena pandemia , quando se tem uma enorme demanda envolvendo a função do bioquímico, atuando em exames laboratoriais e diagnósticos, resolve premiar a cunhada com a referida licença.
E assim Zé Antônio segue suas velhas e já conhecidas práticas, dentre elas a de agraciar os seus, além de nenhum zelo com o dinheiro público, quando desnecessariamente usar o dinheiro público para pagar a mão de obra de serviços laboratoriais que deveriam tá sendo exercidos pela sua parente. Notícias do RN.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário