Alguns homens com diabetes sofrem de impotência, também chamado de disfunção erétil (DE). A DE ocorre quando o homem não consegue ter ou manter o pênis ereto.
Com o tempo, os vasos sanguíneos e os nervos do pênis podem se danificar. A DE também ocorre devido ao câncer de próstata ou cirurgia na bexiga. Alguns medicamentos utilizados no controle da hipertensão, da depressão, úlceras de estômago ou azia podem causar DE. Pergunte para o seu médico se os medicamentos que você está utilizando podem causar DE, pois existem outras opções de tratamento. Lembre-se de conversar com seu profissional da saúde ou educador em diabetes antes de tentar tratar sua disfunção erétil ou parar de tomar algum medicamento.
Estilo de vida que contribui para doenças no coração e nos vasos sanguíneos aumentam as chances de desenvolver a DE. Fumar, sobrepeso e falta de atividade física também contribuem para a DE. Especialistas acreditam que fatores psicológicos como estresse, ansiedade, depressão, culpa, baixo auto-estima e medo, são as causas de 10 a 20 por cento dos casos de disfunção erétil.
Não é fácil aceitar que você tem DE e pode ser ainda mais difícil conversar sobre isso. Conversar sobre a disfunção erétil é a única maneira de aprender quais são os tipos de tratamento e ajuda que você precisa. É normal se sentir envergonhado de discutir um assunto tão íntimo e pessoal, mas seu médico é um profissional que está ali para ajudar e não para julgar você.
Algumas opções para o tratamento da disfunção erétil incluem:
• Tomar medicamento específico
•Injeção de um medicamento chamado prostaglandina no pênis
• Utilizar um tubo de vácuo e bomba para enviar sangue para o pênis
• Cirurgia para colocar um dispositivo no pênis ou para melhorar o fluxo sanguíneo do pênis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário