Pesquisar Blog do Gilvan Leite

terça-feira, 10 de agosto de 2021

E A SAÚDE PÚBLICA DE JOÃO CÂMARA? COMO VAI?

Quando o prefeito Manoel Bernardo nomeou  Bruno Balinha como Secretário Municipal de Saúde e Andrelúcia Cordeiro como Secretária Adjunta, publiquei aqui neste espaço sobre o acerto das nomeações. Salientei sobre a juventude, a coragem, a disposição de um jovem para enfrentar as dificuldades inerentes ao cargo, e com propriedade, falei da excelente escolha de Andrelúcia Cordeiro como Secretária Adjunta, mulher de fibra, capacitada, testada e aprovada na função. Acertei no meu comentário.
Com 16 ESF (Estratégia de Saúde da Família), um Centro de COVID, um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), um CEM (Centro de Especialidades Médicas), um CRIA (Centro de Reabilitação de Crianças e Adultos), um CAPES (Centro de Apoio Psico Social, um Centro de Zoonoses, além de uma entrosadíssima equipe de Agentes de Saúde e de endemias funcionando, de uma equipe multidisciplinar, todos capacitados e comprometidos com os ditames do Sistema SUS, a saúde do município de João Câmara vem se sobressaindo como uma das mais bem avaliadas da Região do Mato Grande e do Estado do Rio Grande do Norte.
Apesar das inúmeras dificuldades, principalmente da falta de recursos, os dois gestores da saúde, capitaneados pelo Prefeito Manoel Bernardo, apoiados por servidores capacitados e comprometidos, tem conseguido lograr êxito na grande missão que lhes foi confiada, de servir e proporcionar à cidade, uma saúde pública digna para nossos munícipes.
Apesar da pandemia da Covid-19, dos entraves naturais, da demanda reprimida na média e alta complexidade, apesar da dificuldade de se contratar médicos clínicos gerais e especialistas, a Saúde Pública de João Câmara tem se sobressaído, apesar de tudo.
Como usuário do sistema e conhecedor do funcionamento das unidades e serviços, reconheço que o esforço dispendido por todos tem logrado êxito, desde o acolhimento do paciente no PSF, da assistência na porta de entrada do Hospital Regional, da equipe de marcação de consultas e implantação no sistema, da dispensação de medicamentos, da logística de transporte, distribuição e recolhimento de pacientes em hospitais e clínicas na capital e até mesmo para outros centros conveniados, numa inequívoca demonstração de que, mesmo com parcos recursos, a boa gestão faz a diferença. Parabéns à todos que fazem parte desta grande equipe.                                                                            Por Gilvan Leite.                                  
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM EVENTO BASTANTE CONCORRIDO "DETONAUTAS MOTO CLUBE", REALIZA O BATIZADO DE NOVOS MEMBROS.

O Detonautas Moto Clube realizou na tarde deste domingo, 13 de outubro de 2024 o batizado de 7 (sete) novos membros. O evento te...