Um fato lamentável ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24), em Canabrava, zona rural de Macaiba/RN. Ladrões invadiram uma propriedade rural e abateram uma vaca leiteira da raça Girolando, cujo bezerro ainda se encontra em período de amamentação. Segundo o capataz da propriedade, eles invadiram o curral e escolheram exatamente o animal mais gordo, cortaram os fios de arame farpado da cerca e um km e meio depois do local abateram e despencaram o animal, deixando no local o couro, vísceras e o úbere.
Infelizmente, pelo preço da carne no mercado consumidor, o roubo de gado tem aumentado bastante, em todos os recantos do país e até muares (jumentos) estão sendo abatidos por ladrões e a carne sendo vendida em açougues clandestinos e em feiras livres.
Chamamos a atenção dos proprietários rurais para intensificar a segurança de suas propriedades e seus rebanhos e das autoridades policiais no sentido de coibir essas ocorrências que tanto prejuízo tem causado aos criadores. Blog do Gilvan Leite.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário