Nesta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, comemoramos o aniversário do município de João Câmara que completa 93 anos de Emancipação Política, se desmembrando da cidade de Taipu.
Relatam os historiadores que a fundação do município ocorreu em 1910 com o surgimento da estrada de ferro, mas sua emancipação só ocorreu em 29 de outubro de 1928.
De lá pra cá, em meio a altos e baixos, com a força de seus munícipes, a cidade tem crescido e há muito tempo se mantém como a décima quarta cidade mais populosa do Rio Grande do Norte.
Depois da negativa fase sísmica que arrasou a cidade em 1986, a bravura do seu povo foi maior, a cidade ressurgiu e hoje desponta com um potencial forte de energia renovável ocupando manchetes da imprensa do mundo inteiro.
João Câmara, antes Baixa Verde, pelos livros, em especial os escritos por Aldo Torquato, Baixa Verde, tornou-se Município por força da Lei n° 697 de 29 de outubro de 1928. Daí até 1953.
Com o falecimento do homem João Câmara, a terrinha recebe o nome de João Câmara, pela Lei n° 899 de 19 de novembro de 1953. Portanto hoje, 93 anos de Emancipação Política. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário