Nove milhões de litros de gasolina que chegaram ao Rio Grande do Norte não podem ser usados. De acordo com o diretor do ativo industrial da refinaria Clara Camarão, Gustavo Bruno, a gasolina que chegou ao estado apresenta uma falha no ponto de ebulição, e por isso, não pode ser usada. Um navio deve chegar ao território potiguar no sábado 19 para buscar o combustível defeituoso, que iria abastecer os estado por seis dias.
Ainda de acordo com o diretor, não há risco de desabastecimento nos postos. As distruibuidoras terão que transportar gasolina de outros estados como Ceará, Pernambuco e Paraíba. Além disso, as distribuidoras devem ter um estoque mínimo para cinco dias nas regiões que atendem.
Para reabastecer o estado, uma nova embarcação deve chegar ao estado na próxima segunda 21.
A refinaria
A refinaria Clara Camarão foi vendida no fim de janeiro com um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres, aguas rasas e toda a sua infraestrutura de logística, produção, refino, armazenamento, transporte, escoamento de petróleo e gás natural. A estrutura foi comprada pela empresa 3R Potiguar. O valor na transação foi cerca de 1,3 bilhão de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário