O Rio Grande do Norte, líder nacional em energia eólica em terra com mais de 5 gigawatts de potência instalada, acaba de atrair mais um importante investimento para o estado. Trata-se da AES Brasil, uma das maiores companhias privadas do segmento de geração de energia no Brasil.
A companhia apresentou nesta segunda-feira (21), importante projeto voltado para os municípios de Lajes, Angicos, Pedro Avelino e Fernando Pedroza, região do chamado Sertão Central.
Com investimento inicial de R$ 6 bilhões e previsão de iniciar a construção já no segundo semestre, o Complexo Eólico Cajuína vai gerar 900 postos de trabalho durante a fase construção das obras e, após essa etapa, irá contratar equipes de manutenção e operação para atuarem no complexo.
A empresa atua há 20 anos no Brasil com investimentos em energia hídrica, solar e consolida a atuação no Rio Grande do Norte com o investimento em energia eólica.
Presidente da AES Brasil, Clarissa Sadock participou virtualmente da apresentação à governadora Fátima Bezerra (PT), vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e alguns auxiliares. Sadock esteve acompanhada dos diretores Rodrigo D’Elia, Anderson de Oliveira e José Antônio Martins, gerente de relações institucionais. Com informações de A Notícia no RN. APOIO:-. DR. GAUDÊNCIO TORQUATO (CARDIOLOGISTA) ATENDENDO TODAS AS TERÇAS-FEIRAS NA QUALLIVIDA.
Gilvan Rodrigues Leite (Gestor Público e Ambiental Aposentado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário