O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decidiu desistir da suspensão da queima de fogos no réveillon. Com a decisão, a capital potiguar vai ter show pirotécnico na virada do ano em Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro.
No entanto, a programação de shows musiciais que estavam previstos para a Redinha e para o Guarapes continuam suspensos. A decisão foi tomada após o prefeito consultar o comitê científico do município. A queima de fogos havia sido suspensa no início desse mês.
"O comitê recomendou a manutenção do evento, tendo a vista a situação atual de controle da pandemia na cidade, associada à estratégia e aos bons resultados alcançados pela vacinação", informou a prefeitura em nota.
Além de não comprometer o quadro epidemiológico, a Prefeitura considerou o caráter econômico da medida. "A queima de fogos contribui para a movimentação turística de Natal no fim do ano, estimulando por sua vez a geração de emprego e renda entre os natalenses. O mesmo acontece com a realização dos shows privados, também liberados, mediante a adoção das medidas de segurança sanitária", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário